A sua loja virtual não está fazendo vendas? Siga estes conselhos!
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A sua loja virtual não está fazendo vendas? Siga estes conselhos!

Você já pensou na possibilidade de ter sua loja virtual? Muitas pessoas fazem isso, atraindo clientes que estão buscando produtos de qualidade e com preços baixos. Mas o seu negócio não cresce? Não se preocupe, você pode usar alguns dos seguintes conselhos para melhorar as suas conversões.

Planeje bem os produtos que quer vender na loja virtual

Se você está vendendo produtos na sua loja virtual, certifique-se de que os mesmos se enquadram nas características do seu negócio. Isso significa que os produtos devem ser compatíveis com o perfil do seu site, possuir um design atualizado e ter uma descrição adequada para o público alvo. 

Além disso, tente criar uma experiência de compra na sua loja online que seja próxima daquela em que os consumidores compram no mercado offline. Por exemplo, procure oferecer descontos e ofertas exclusivas para os usuários registrados.

Para Pedro Amorim, consultor de Negócios da Estação Indoor Agência de Marketing Digital, outra maneira de aumentar as vendas na sua loja virtual é oferecer produtos diferenciados. Por exemplo, você pode experimentar oferecer produtos artesanais ou de luxo. Ou então, fazer parcerias com outros vendedores para ter um pacote completo de experiências. Isso inclui, mas não está limitado à, produtos de mesma categoria, promoções especiais e descontos.

Organize a loja de forma adequada

Uma loja adequada para vendas online deve ter um layout funcional, estruturado e organizado. Deve ser possível encontrar todos os produtos da loja sempre que necessário, além de ter uma atualização rápida dos preços. Outra requisição é que a loja esteja bem visualizada e leva em consideração as preferências dos usuários.

Divulgue seu negócio de maneira correta

Seu negócio está quase sem vendas? Você não pode culpar seu blog ou nas redes sociais! Mesmo que você esteja fazendo um trabalho excelente, seu mercado virtual ainda não está funcionando adequadamente. Abaixo selecionamos opções que podem estar impedindo as vendas e como corrigir os problemas.

Primeiro, analise os motivos para as vendas estarem baixas. Pode haver algumas causas possíveis, como a falta de atenção do usuário para o seu blog, dificuldades no entendimento do que você oferece ou mesmo problemas nos formatos de pagamento que você usa.

Se não houver uma razão aparente, tente perceber qual é a sua estratégia de marketing online. Se você usa um blog profissionalmente elaborado, com conteúdo interessante, provavelmente as pessoas encontrarão seus artigos favoritos e começarão a visitá-lo todos os dias. 

Por outro lado, se você é um novato na área e está começando a explorar os recursos do mercado digital, talvez seja necessário melhorar o foco dos artigos por meio da combinação de fontes de marketing, como pesquisas na internet, anúncios no Google e divulgação nas redes sociais.

Se você ainda não conseguiu reduzir as vendas, talvez seja necessário mudar alguma coisa no seu site responsivo ou nas redes sociais. Muitas vezes, os problemas nos negócios surgem quando os proprietários tentam continuar operando conforme sempre foram operando. 

Para evitar que isso aconteça, é importante analisar os resultados da sua atividade e identificar qual é o mercado online que está realmente funcionando para você. Depois, é possível inovar nos planos de marketing para atingir um público mais específico.

Finalmente, é importante manter um bom contato com os usuários. Isso inclui estar atualizado nas tendências do mercado digital, oferecer condições de negócio atraentes e responder às suas dúvidas.

Ofereça condições úteis ao seu cliente

Não é de estranhar que você tenha problemas com vendas no seu blog virtual. Você precisa oferecer condições úteis aos seus clientes, entre elas: dar atendimento próximo ao horário de trabalho, oferecer produtos de qualidade e preços competitivos. Não ofereça o óbvio, isso só dificulta a venda e faz você perder a credibilidade no mercado.

Isso pode ser aplicado em todos os mercados de produtos de venda direta, como farmácia, alimentação e produtos esportivos, como também de serviços como vendas de experiências turísticas e serviços no geral.

Informações neste mercado é poder!

É importante lembrar que, para que sua loja virtual funcione de forma eficaz, é essencial realizar um bom planejamento e estruturar a loja de acordo com os seus objetivos. Organize os produtos em uma estrutura ordenada, para facilitar a navegação pelas categorias.

Faça uma publicidade bem-sucedida, promovendo o seu negócio diretamente no Google ou em outros buscadores. Destaque os preços baixos dos produtos e tenha isenções para os clientes mais insistentes. Os incentivos podem incluir descontos especiais nas compras mínimas, pontos promocionais nos seus amiguinhos do Facebook, Instagram, Twitter, entre outras opções. 

Veja também a como: comprar seguidores no instagram pix

Além disso, é importante oferecer benefícios úteis ao cliente: disponibilizar informações detalhadas sobre os produtos, oferecer serviços de atendimento ao cliente (telefone, chat, etc.), oferecer descontos nas compras de produtos em larga escala, oferecer estoque mínimo ou barato para aqueles que comprariam regularmente os produtos do seu negócio.

Esperamos ter ajudado. Te desejamos boa sorte e conte sempre conosco na sua jornada.

 

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